Avançar para o conteúdo principal

Luís Gomes vence em Arouca

Luís Gomes (Liberty Seguros-Carglass) venceu hoje a segunda prova da Taça de Portugal Sub-23, em Arouca. O companheiro de equipa César Martingil foi segundo e manteve a liderança da Taça, alcançada na primeira prova disputada na Maia.

A segunda prova pontuável correu-se este sábado entre Estarreja e Arouca. No menu dos 136,8 km de percurso, o pelotão de 76 corredores fez frente a três sectores em pavé, num total de 8,5 km, seguido de dois prémios de montanha (km 85,5 e km 106,7).

Nas metas intermédias, Gonçalo Carvalho (Anicolor) conquistou a classificação da montanha e Luís Gomes a das metas volantes, agarrando no final a mais desejada vitória da jornada. Com o mesmo tempo do vencedor cruzaram a linha o companheiro César Martingil e Luís Mendonça (Sicasal-Constantinos-Udo).

Luís Gomes somou desta forma a terceira vitória da temporada, após conquistar a primeira etapa e a geral da Volta às Terras de Santa Maria.

A equipa Liberty Seguros-Carglass foi a mais forte no colectivo, seguida da Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade e da Anicolor.

Amanhã, a terceira e última prova irá ditar o grande vencedor da Taça de Portugal Sub-23 2016. A corrida conta com 148,6 km entre Ovar e Murtosa.
 
Luís Gomes (foto Helena Dias)


Resultados
1º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass 3:36:17
2º César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
3º Luís Mendonça (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
4º Rui Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
5º João Santos (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade m.t.
6º Bruno Sancho (Por) Anicolor m.t.
7º Venceslau Fernandes (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade +2”
8º Francisco Campos (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade +2”
9º Fábio Oliveira (Por) GoldWin-Team José Maria Nicolau +2”
10º Patrick Videira (Por) Maia +2”
Resultados completos aqui

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Vila Chã de Ourique celebrou o ciclismo

Os mais pequenos ciclistas divertiram-se em Vila Chã de Ourique (Foto: Helena Dias) Ontem, 1 de Maio, celebrou-se o Circuito Duarte Patrício, em Vila Chã de Ourique. Na sua 34ª edição, a glória do ciclismo homenageada foi Francisco Valada, vencedor da Volta a Portugal de 1966. A ideia de trazer os campeões de outrora para junto dos mais jovens ciclistas é sempre bem-vinda e de saudar, principalmente na época em que vivemos, com tendência para esquecer o passado e não valorizar quem ajudou a escrever a história do país, neste caso a história do ciclismo.

Ciclistas portugueses no estrangeiro em 2022

A época de 2022 já decorre a toda a velocidade no pelotão internacional. Este ano, o ciclismo português conta com 18 ciclistas em equipas estrangeiras de Estrada UCI e quatro na vertente de BTT UCI.