Avançar para o conteúdo principal

CC José Maria Nicolau define equipa para 2018

O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau deu a conhecer os 12 ciclistas sub-23, que compõem o grupo na temporada de 2018. A equipa continua a designar-se Jorbi-Team José Maria Nicolau, mantendo a aliança com a marca portuguesa de bicicletas pelo oitavo ano consecutivo.

O presidente e director desportivo José Nicolau mantém aquele que foi um dos ciclistas sub-23 mais regulares do pelotão em 2017. André Ramalho [entrevista] permanece pelo quarto ano ao serviço da equipa do Cartaxo, tendo-se destacado na presente época com a vitória da montanha no Challenge Vuelta a Sevilla, 6º no contra-relógio e 10º na prova de fundo dos Campeonatos Nacionais, 11º na Volta a Portugal do Futuro e por dez vezes Top 10 de melhor jovem nas competições com os ciclistas profissionais.

Continuando a formação no Clube, renovam os nomes de Sandro Branco, Nuno Marques, André Cunha, Cláudio Sousa, Micael Vitorino e Bernardo Gonçalves.

Da equipa júnior do Clube sobem João Silva, Rafael Espadinha e o luso-francês Paul Ferreira, que este ano estagiou alguns meses no grupo do escalão júnior.

Em estreia com as cores do Cartaxo, sendo também o primeiro ano em sub-23, chegam António Rodolfo, do ACD Milharado, e Francisco Ramalho, do CC Aldeia de Paio Pires, irmão de André Ramalho.

A equipa conta ainda com a ciclista sub-23 Rita Soares, vinda da Anipura/GDM/EC Alexandre Ruas.

De saída estão Fábio Leaça, Germano Arroyo, João Ribeiro e Jorge Marques.

Jorbi-Team José Maria Nicolau
Bicicletas Jorbi
Director Desportivo José Nicolau
André Cunha (Por 02/12/1998)
André Ramalho (Por 11/03/1996)
António Rodolfo (Por 14/05/1999 ACD Milharado) 
Bernardo Gonçalves (Por 13/08/1998)
Cláudio Sousa (Por 20/05/1998)
Francisco Ramalho (Por 24/08/1999 CC Aldeia Paio Pires)
João Silva (Por 14/11/1999 CCJMN júnior)
Micael Vitorino (Por 23/10/1998)
Nuno Marques (Por 15/05/1997)
Paul Ferreira (Por 22/03/1999)
Rafael Espadinha (Por 06/07/1998 CCJMN júnior)
Sandro Branco (Por 30/07/1998)
*Rita Soares (Por 15/03/1999 Anipura/GDM/EC Alexandre Ruas)
 
Jorbi-Team José Maria Nicolau no Circuito da Moita (© Helena Dias)
______
Ver também:

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.