Avançar para o conteúdo principal

Vencedores Powerade MTB Non Stop Madrid-Lisboa

O Parque das Nações recebeu a final da 5ª edição da Powerade MTB Non Stop Madrid-Lisboa, uma prova de esforço extremo de 770 km a ligar as capitais espanhola e portuguesa. Durante três dias, 622 atletas de 208 equipas conseguiram realizar o percurso no máximo das 55 horas estabelecidas como tempo máximo permitido, destacando-se a Berria Factory Team como primeira equipa a cruzar a meta e em solitário o catalão Jordi Pereira e a única mulher a terminar a prova nesta categoria Mayte Infante.



A Berria Factory Team estreou a passadeira azul estendida em Lisboa, ao ser a primeira equipa a pisar a meta no final de 31h20m01s, formada pelo conhecido ciclista Paco Mancebo, Juan Pedro Trujillo, Rafael Márquez e Miguel Gómez.

O vencedor da Powerade Non Stop Barcelona-San Sebastián, Jordi Pereira triunfou na categoria em solitário, com o tempo de 41h21m50s, frente a Alberto Fernández de la Puebla e do seu próprio irmão Jaume Pereira, num total de 81 inscritos, tendo finalizado 22.

A única ciclista em solitário na prova, Mayte Infante, cumpriu o desafio à falta de 15 minutos para o fecho das 55 horas. Presente esteve o filho Noel Infante, ciclista que em 2014 se sagrou campeão do mundo de ciclismo adaptado.

Na categoria de pares, a vitória pertenceu Roberto Solozábal, excapitão do Atlético de Madrid, e Samuel Trives, ex-jogador de basquetebol da Ciudad Real, com o tempo de 37h28m05.

Nas equipas de 3 elementos, a vitória sorriu à MMR Factory Team, segunda classificada na geral absoluta, seguida da equipa dos irmãos Dueñas (com Héctor, Jorge e Moisés, este último ciclista da equipa lusa Louletano em 2015), fechando o pódio a equipa Thyssenkruup.

Nas equipas de 4 elementos a vitória foi então da referida Berria Factory Team, deixando em segundo Burgohondo e em terceiro Correveidile.

Foram também entregues os prémios nas classificações especiais: Corporativo (ThyssenKrupp), Embaixador (Corriols Lleida), Imprensa (Freebike), Clube Desportivo (Burgohndo a Fondo) e Misto (Flop CMC Bikes).

Nesta edição há ainda a destacar a presença de Ricardo Mestre, João Rodrigues e Nacho Pérez Martin, da W52-FC Porto, e do campeão da Volta a Portugal Marco Chagas que fez Madrid-Lisboa com os companheiros do seu Clube de Ciclismo, nomeadamente Rui Duro, Pedro Serras e Hélder Dias.

Classificações completas, aqui.

Vencedor na categoria em solitário: Jordi Pereira (© HelenaDias)

Marco Chagas presente na Madrid-Lisboa 2017  (© HelenaDias)

Irmãos Dueñas  (© HelenaDias)

Ricardo Mestre e João Rodrigues  (© HelenaDias)

Troféus  (© HelenaDias)

Medalhas de participação  (© HelenaDias)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.