Avançar para o conteúdo principal

Davide Rebellin vencedor na Indonésia

Aos 46 anos de idade, o italiano Davide Rebellin (Kuwait-Cartucho.es) venceu a 6ª edição do International Tour de Banyuwangi Ijen, na Indonésia. O iraniano e vencedor da montanha Amir Kolahdozhagh (Phishgaman Cycling Team) ficou em segundo, a 46s, e o colombiano Victor Niño (Team Sapura Cycling) fechou o pódio da geral, a 1m43s.


O Tour de Banyuwangi Ijen não é uma corrida desconhecida para os portugueses. Em 2015, o actual ciclista da LA Alumínios-Metalusa-BlackJack Edgar Pinto terminou em 4º da geral pela extinta Skydive Dubai-Al Ahli Club, depois de liderar a montanha e estar perto da vitória da segunda etapa, apenas superado pelo espanhol Benjamin Prades na meta em Taman Blambangan.

Na edição de 2017, Davide Rebellin agarrou a vitória da primeira etapa, com chegada a Banyuwangi, não despindo mais a liderança do Tour até ao final da quarta e última etapa.

“Estou muito feliz com esta vitória, porque foi uma volta muito dura com contínuos ataques dos meus mais directos rivais e etapas muito exigentes, como a terceira com a subida ao vulcão com rampas a 25%. Soubemos controlar bem a última etapa e conseguimos um grande triunfo, tanto para mim como para a equipa”, afirmou Rebellin.

A fechar a classificação geral, a equipa teve em Nano Grijalba o lanterna vermelha deste Tour, depois do espanhol ter realizado em todas as etapas um grande trabalho em defesa da liderança de Rebellin.

“Estou muito agradecido ao Nano e ao resto dos companheiros pelo grande trabalho realizado durante toda a prova. A sua ajuda foi fundamental para poder manter a camisola de líder”, enalteceu o italiano vencedor na Indonésia.

Com esta vitória, a Kuwait-Cartucho.es soma seis triunfos em 2017, ano em que marcou presença na Volta a Portugal, terminando com Rebellin em 27º da geral, antecedido pelo companheiro Bjorn Thurau em 21º.

Davide Rebellin conquista Tour na Indonésia (© Kuwait-Cartucho.es)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.