Avançar para o conteúdo principal

Jorge Magalhães vence Circuito da Curia

A equipa Miranda-Mortágua esteve hoje em destaque no Circuito da Curia com Jorge Magalhães a conquistar a amarela e o companheiro Francisco Campos a fazer 2º, fechando o pódio Tiago Antunes (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés).


Na tarde deste domingo, viveu-se em Anadia a 6ª edição do Circuito da Curia, um circuito urbano pedalado por 12 vezes a totalizar 92,7 km. Jorge Magalhães chegou isolado à meta, conquistando a vitória e sucedendo a Pedro Paulinho (Louletano-Hospital de Loulé) no palmarés da prova. A 12 segundos cruzou a meta o companheiro e campeão nacional de fundo Francisco Campos, seguido de Tiago Antunes a 15 segundos.

Além da amarela, Jorge Magalhães, de 20 anos, agarrou a classificação por pontos, numa temporada na qual já venceu a juventude no Grande Prémio JN, foi 3º na Volta às Terras de Santa Maria e 5º no Campeonato Nacional Sub-23 de contra-relógio.

Nas demais classificações, Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) assegurou a vitória da camisola da montanha, Pierre Tartié (Maia) a camisola das metas volantes e João Rocha (Maia) a camisola da juventude. No colectivo, a vitória coube igualmente à Miranda-Mortágua, seguida da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés e da Maia.

Resultados 
1º Jorge Magalhães (Por) Miranda-Mortágua 2:13:21
2º Francisco Campos (Por) Miranda-Mortágua +12s
3º Tiago Antunes (Por) Sicasal-Constantinos-Delta Cafés +15s
4º David Ribeiro (Por) Liberty Seguros-Carglass +1:02s
5º João Fernandes (Por) Maia +1:02s
6° Fábio Mansilhas (Por) Miranda-Mortágua +1:02s
7° André Carvalho (Por) Team Cipollini Iseo Serrature Rime +1:02
8° Damien Marques (Fra) Sprinter Club Serres Castet +1:02s
9° Alejandro Regueiro (Esp) Supermercados Froiz +1:02s
10° André Ramalho (Por) Jorbi-Team José Maria Nicolau +1:02s
 
Vitória de Jorge Magalhães na Curia (© Miranda-Mortágua)
Pódio por equipas (© Sicasal-Constantinos-Delta Cafés)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.