Avançar para o conteúdo principal

TJAgostinho: Bis de Yannis Yssaad, José Neves mantém amarela

Yannis Yssaad (Armée de Terre) bisou noo Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Na chegada ao Vimeiro, o ciclista francês imperou com 2 segundos sobre João Matias (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) e Rafael Silva (Efapel). José Neves (Liberty Seguros-Carglass) segurou a camisola amarela por 3 segundos.


Yannis Yssaad triunfa no Vimeiro (© Helena Dias)

José Neves mantém a camisola amarela do Troféu Joaquim Agostinho (© Helena Dias)

Ao Cycling & Thoughts, Yannis Yssaad disse: “Foi muito bom. No final acelerei e ‘voilà’, alcancei a minha segunda vitória aqui!”

Quanto a José Neves, falou ao Cycling & Thoughts sobre o principal objectivo para as próximas jornadas: “O objectivo passará por vencer a juventude. Vou tentar à tarde manter a camisola. Não vai ser fácil, mas agradeço aos ciclistas que me ajudaram hoje durante a etapa e à minha equipa.”

A terceira etapa deste sábado dividiu-se em dois sectores. De manhã, pedalaram-se 78 km entre Atouguia da Baleia e Vimeiro. Pela tarde, irá correr-se o circuito em Torres Vedras, num total de 111 km.

A viagem matinal teve como protagonistas da fuga os espanhóis Igor Merino (Burgos BH) e Garikoitz Bravo (Euskadi-Murias), escapados do pelotão desde os primeiros quilómetros. Zulmiro Magalhães (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) e Aitor Rodríguez (Caja Rural-Seguros RGA) ainda tentaram fazer a ponte para o duo da frente, mas sem êxito.

A dupla espanhola nunca chegou a superar os 3 minutos de vantagem, sempre controlados no pelotão pela equipa francesa Armée de Terre, que conseguiu anular a aventura dentro dos 2 km finais.

Depois de tanto trabalho ao longo da curta jornada, os franceses conquistaram o Vimeiro pelo sprint de Yannis Yssaad, vencedor da primeira etapa.

Yannis Yssaad subiu à liderança da classificação por pontos. José Neves manteve o comando da amarela e da classificação da juventude, estando apenas a 3 segundos do segundo classificado Amaro Antunes (W52-FC Porto), a 15 segundos de Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira) e a 18 segundos do vencedor de 2016 Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira).

Amaro Antunes manteve o comando da montanha e do combinado, César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) manteve a liderança das metas volantes e a W52-FC Porto por equipas.

Resultados Et3, 1ºsector [resultados completos]
1º Yannis Yssaad (Fra) Armée de Terre 1:46:48 [43,820 km/h]
2º João Matias (Por) LA Alumínios-Metalusa-BlackJack +2s
3º Rafael Silva (Por) Efapel +2s
4º Julen Irizar (Esp) Euskadi-Murias +3s
5º Trond Trondsen (Nor) Team Sparebanken Sor +3s
6º Jaume Sureda (Esp) Caja Rural-Seguros RGA +3s
7º Francisco Campos (Por) Miranda-Mortágua +3s
8º Amaro Antunes (Por) W52-FC Porto +3s
9º Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting-Tavira +3s
10º David de la Fuente (Esp) Louletano-Hospital de Loulé +3s

Classificação Geral
1º José Neves (Por) Liberty Seguros-Carglass 9:22:46
2º Amaro Antunes (Por) W52-FC Porto +3s
3º Frederico Figueiredo (Por) Sporting-Tavira +15s
4º Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting-Tavira +18s
5º Vicente de Mateos (Esp) Louletano-Hospital de Loulé +32s
6º Sérgio Paulinho (Por) Efapel +38s
7º Raúl Alarcón (Esp) W52-FC Porto +46s
8º João Benta (Por) RP-Boavista +49s
9º Pablo Torres (Esp) Burgos BH +56s
10º Gustavo Veloso (Esp) W52-FC Porto +1:06s
______
Ver também:

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.