Rinaldo Nocentini: “Estou aqui para tentar ganhar a Volta”

O Cycling & Thoughts entrevistou Rinaldo Nocentini em Belém, na apresentação das equipas da 79ª Volta a Portugal Santander Totta. O ciclista italiano de 39 anos lidera a equipa Sporting-Tavira na luta pela camisola amarela.


Rinaldo Nocentini aponta dois objectivos para a Volta a Portugal.

RN: “Este ano estou muito melhor do que o ano passado, estou em boa forma. O ano passado tive o problema da queda na primeira etapa e espero que este ano vá tudo bem e que possa ser uma boa Volta. Estou aqui para tentar ganhar a geral, mas o objectivo também passa por ganhar uma etapa. Vou tentar estar o mais possível com os melhores, tentar ganhar primeiramente a etapa e depois concentrar-me na geral.”

A equipa Sporting-Tavira chega sem o reforço deste ano Joni Brandão, que já foi 2º na geral em 2015.

RN: “Este ano, o Joni teve um problema e claro que para nós não é bom, seria melhor que ele estivesse aqui, porque sabemos o talento que tem. Mas infelizmente este ano não esteve bem, passou por problemas e espero que possa voltar aos treinos e à competição rapidamente.”

Nocentini destaca as dificuldades no percurso da Volta de 2017 e as etapas onde irá lutar pela vitória.

RN: “A etapa da Sra. da Graça será certamente a mais dura, a mais exigente. A etapa da Torre, embora só a subamos uma vez, é sempre uma etapa muito difícil. Sabemos que aqui em Portugal todos os dias são perigosos, temos de estar sempre com os olhos bem abertos, porque a qualquer momento podemos perder alguns segundos.”

“Para mim, para as minhas características, tentarei ganhar as etapas com chegada em subida. Nos outros dias vamos tentar com outros corredores. Temos o Fábio [Silvestre] que é muito rápido, o Jesús [Ezquerra] o mesmo. Vamos tentar ganhar uma etapa e depois todos com a cabeça na geral.”

Esta é a segunda temporada de Nocentini em Portugal, uma experiência que tem agradado ao ciclista italiano.

RN: “Estou a gostar muito de correr em Portugal. O ano passado cometi alguns erros, porque cheguei ‘a tope’ no [Troféu Joaquim] Agostinho e na Volta andei um dia melhor e outro pior, tendo ainda a queda. Mas este ano já ganhei no Alentejo [1ª etapa da Volta ao Alentejo] e pude concentrar-me totalmente para esta Volta.”

Rinaldo Nocentini (© Helena Dias)

Equipa Sporting-Tavira na 79ª Volta a Portugal (© Helena Dias)

Sem comentários:

Enviar um comentário