Avançar para o conteúdo principal

Ricardo Marinheiro e Sandra Santos campeões nacionais de Ciclocrosse 2017

Três segundos ditaram a vitória de Ricardo Marinheiro (Maiatos-Reabnorte) no Campeonato Nacional de Ciclocrosse. Sandra Santos conquistou o título na prova elite feminina.

A Quinta das Arcas em Valongo, Sobrado, recebeu este domingo os Campeonatos Nacionais de Ciclocrosse, organizado pela Associação de Ciclismo do Porto e pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em Elites, Ricardo Marinheiro (Maiatos-Reabnorte) surpreendeu toda a concorrência ao imperar na meta sobre os mais directos e favoritos adversários. Marinheiro mostrou-se mais forte no derradeiro cruzar de linha, alcançando a vitória por 3s sobre Mário Costa e 9s sobre Roberto Ferreira. O defensor do título Vítor Santos ficou na quinta posição, a 38s.

Em Elites femininas, Sandra Santos impôs-se com autoridade ao agarrar a medalha de ouro com uma vantagem de 1m50s para Joana Monteiro e 7m58s para Ana Rita Vigário (Maiatos-Reabnorte).

Em Sub-23, Bruno Silva venceu destacado na meta, a 1m07s de João Rocha e 2m42s de Filipe Francisco. O ciclista de estrada Fábio Mansilhas (Miranda-Mortágua) terminou no quarto lugar, a 2m51s. Entre as atletas femininas, a vitória coube a Raquel Queirós por 12s sobre Ana Tomás e 19s de Marta Branco.

Em Juniores, Carlos Salgueiro (ACD Milharado-EC Manuel Martins) agarrou o título em cima do risco, batendo Márcio Peralta na meta e deixando a 21s Pedro Costa.

Em Cadetes, Tiago Sousa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) agarrou o triunfo sobre Pedro Silva (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 23s, e Diogo Neves a 45s. Na prova feminina, a vitória ficou nos pedais de Daniela Campos, a 12s de Ana Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e 4m38s de Marta Almeida.

Entre os veteranos, Rúben Nunes (ASC/Focus Team-Vila do Conde) conquistou o título em Master 30, Hugo Marques em Master 40, António Sousa em Master 50 e Marina Leitão em Master feminina.

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse reuniu um total de 141 atletas. A competição continua com a realização das duas últimas provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse, dia 15 de Janeiro em Rebordosa e dia 22 de Janeiro em Melgaço.

Resultados completos (© UVP-FPC)


Campeões Nacionais de Ciclocrosse 2017 (© UVP-FPC)


______

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.