Avançar para o conteúdo principal

Et2 Volta à Bairrada: Daniel Mestre – “Esta vitória significa muito para mim”

Daniel Mestre alcançou um renhido triunfo na segunda etapa da Volta à Bairrada. Na meta em Casal Comba, o ciclista da Efapel bateu em cima da linha Rafael Reis (W52-FC Porto), subindo à liderança da camisola amarela.

A segunda jornada da 3ª Volta à Bairrada percorreu 169,5 km entre o Luso e Casal Comba, na Mealhada. No final do dia, Daniel Mestre sprintou com toda a garra para a linha de todas as decisões, mostrando-se mais forte na chegada do que Rafael Reis. Logo em seguida, a 3s da dupla que discutiu o triunfo do dia, cruzou a linha Samuel Caldeira (W52-FC Porto), que assim perdeu a liderança e desceu para o terceiro lugar da geral.

ÁLBUM COMPLETO, AQUI

Renhido sprint de Daniel Mestre e Rafael Reis
(foto Helena Dias)

No final da jornada, Daniel Mestre afirmou ao Cycling & Thoughts: “Esta vitória significa muito para mim. Desde o primeiro dia que competimos este ano, andamos a bater na trave e hoje conseguimos esta vitória. Quero agradecer a toda a equipa por ter confiado em mim. O nosso líder é o Rafael Silva, mas ele hoje teve um dia mau e eu consegui fazer o lugar dele e vencemos.” Quanto ao decisivo contra-relógio de amanhã, o novo camisola amarela adiantou: “Amanhã, apesar de não ser a minha especialidade, vou dar tudo por tudo e veremos no fim. Sabemos que o principal candidato é o Rafael Reis, do Porto, que está com o mesmo tempo que eu. Só no fim poderemos fazer as contas.”

Nas restantes coloridas camisolas, todas permaneceram nos seus donos. Samuel Caldeira (W52-FC Porto) perdeu a amarela, mas manteve a camisola dos pontos. O azul da montanha continuou nas mãos de Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) e Filipe Cardoso (Efapel) assegurou a camisola rosa das metas volantes e a vermelha dos sprints. Por equipas, a W52-FC Porto continuou na liderança do colectivo, seguida da equipa de clube Liberty Seguros-Carglass.

Entre os mais jovens do pelotão, Rui Oliveira (Liberty Seguros-Carglass) permaneceu com a camisola branca da juventude, seguido pelos companheiros de equipa Luís Gomes e Ivo Oliveira.

Daniel Mestre parte na liderança para o decisivo contra-relógio individual de 9,7 km na Pampilhosa, estando o Top10 separado por escassos 3s, exceptuando o especialista do esforço individual Rafael Reis (W52-FC Porto), que detém o mesmo tempo do líder da geral.

Daniel Mestre vence etapa e assume liderança
(foto Helena Dias)
Samuel Caldeira 3º na etapa e da geral
(foto Helena Dias)
Abraço sentido de Rafael Silva a Daniel Mestre
(foto Helena Dias)
As camisola no final da 2ª etapa da Volta à Bairrada:
Rui Oliveira, Frederico Figueiredo, Filipe Cardoso,
Daniel Mestre e Samuel Caldeira (foto Helena Dias)
Flores e champanhe para a festa do pódio
(foto Helena Dias)
O saboroso festejo da liderança da Volta à Bairrada
(foto Helena Dias)
Daniel Mestre (foto Helena Dias)

Resultados Et2
1º Daniel Mestre (Por) Efapel 4:07:59
2º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto m.t.
3º Samuel Caldeira (Por) W52-FC Porto +3”
4º Ivo Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
5º César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista +3”
6º Hugo Sabido (Por) Sporting CP-Tavira +3”
7º Jorge Montenegro (Arg) Aluminios-Cortizo +3”
8º Alejandro Marque (Esp) LA Alumínios-Antarte +3”
9º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
10º Rui Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”

C. Geral
1º Daniel Mestre (Por) Efapel 7:53:09
2º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto m.t.
3º Samuel Caldeira (Por) W52-FC Porto +3”
4º César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista +3”
5º Rui Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
6º Daniel Freitas (Por) W52-FC Porto +3”
7º Hugo Sabido (Por) Sporting CP-Tavira +3”
8º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
9º Jorge Montenegro (Arg) Aluminios-Cortizo +3”
10º Luís Mendonça (Por) Sicasal-Constantinos-Udo +3”
Resultados completos aqui

______
Et1 Volta à Bairrada: vitória de Samuel Caldeira

Comentários

  1. Mais uma vez parabéns pela excelente crónica complementada com um magnífico álbum de fotos. Na minha opinião realço o muito bom trabalho feito neste blogue

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

Tour de France 2015: percurso e lusos da 102ª edição

A prova rainha do ciclismo mundial está a chegar. O 102º Tour de France estará entre nós de 4 a 26 de Julho, naquela que promete ser uma das edições mais emocionantes dos últimos anos. A razão prende-se com o luxuoso pelotão que irá percorrer 3360 quilómetros de Utrecht a Paris, onde nos magníficos Champs-Élysées se conhecerá o vencedor de 2015. Alberto Contador (TCS), Chris Froome (SKY), Nairo Quintana (MOV) e Vincenzo Nibali (AST) são os máximos favoritos ao maillot jaune , mas as surpresas sempre sucedem no decorrer de uma grande volta e esta, provavelmente, não será excepção na luta pelo pódio. Maior é a expectativa pelo desafio que o campeão espanhol e recente vencedor do Giro d’Itália traz nos pedais. Contador quer alcançar a dupla vitória Giro-Tour no mesmo ano , nesta que transparece ser uma edição de dureza extrema e de escaladas colossais nas duas últimas semanas. Na luta pelos lugares cimeiros da geral, há que ter em conta os nomes de Rui Costa (LAM) , Joaquim ‘Purito’ Ro